quinta-feira, 28 de abril de 2011

A Hipocrisia Fede...


Hipocrisia significa ato de fingir ter crenças, virtudes e sentimentos que a pessoa na verdade não possui.

Fingimento, falsidade.


Como vou expressar minha indignação sem ser muito grosseira... Estou a ponto de explodir e preciso calar para não perder a razão!
Eu nunca estive em um meio de pessoas tão hipócritas e dissimuladas... Não posso generalizar se for pensar no máximo tiro duas que gostaria de seguir quem sabe tendo uma amizade, isso se o meio não acabar corrompendo e isso se minha visão não estiver enganada, mas na verdade isso não vem ao caso agora!
Foram quase seis meses de absurdos calados, quase três meses tendo que me corromper para tentar ajudar pessoas que estavam sendo brinquedos nas mãos de um ser que eu julgo imundo que o mundo gira em torno do seu próprio umbigo... onde a compaixão pelo próximo vem escondida em cifras e em seus devaneios sórdidos que acalma toda sua culpa.
Não vou ser hipócrita a ponto de dizer que dinheiro não é bom mas para mim dinheiro não compra caráter, moral e muito menos ética e aqui não me refiro a ética profissional aqui me refiro a ética pessoal aquela que qualquer ser humano com um pouco de condição psíquica possui.
Preciso desabafar para voltar a sorrir... A unica coisa que me conforta é que vou pode dormir com a consciência tranqüila porque não vou estar empurrado ninguém para um abismo e nem vou mais ser conivente com isso, quem eu queria preservar vai ficar protegido e por deus isso é o que me faz ver que foi bom ficar apesar dessa merda toda...
Saio com o coração chorando pelas pessoas as quais dediquei o melhor de mim como profissional, mas saio com o coração sorrindo por não ser mais um joguete na mão de um ser sem qualquer escrúpulo, moral e consciência de todo mal que conseguiu causar por caprichos banais de uma mente que só pode ser doentia...
Por que a Hipocrisia Fede... e conviver com ela causa uma dor que não desejo nem para o meu pior inimigo! Mas as vezes manda quem pode obedece quem precisa.
As vezes precisamos se submeter a certas situações por que necessitamos... Um aprendizado eu tiro de tudo isso nunca se submeta a ponto de ferir a você mesmo, e nunca brinque com a vida de terceiros.
Pelo menos hoje eu vou poder dormir em paz e poder voltar a sorrir... Estou me despedindo dessa hipocrisia toda!

Resumo o que quero dizer com essa frase de Angel Ganivet:
"Mais vale um minuto de vida franca e sincera do que cem anos de hipocrisia."

Um comentário: